MEC publica resultado da pré-seleção para 93 mil bolsas do Fies 2021

Os candidatos podem consultar o resultado no site portalfies.mec.gov.br ou na instituição para a qual se inscreveu; Para facilitar e ampliar o acesso aos serviços do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo destinado ao DPVAT; Tem início nesta terça-feira (2) a instalação de mais uma usina geradora de oxigênio em Manaus.

audio/mpeg 02-02-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS 2M08S - DILSON SANTA FÉ - FINALIZADO.mp3 — 3007 KB

Duração: 2m08s




Transcrição

Será publicado nesta terça-feira (2), pelo Ministério da Educação, o resultado da pré-seleção para as cerca de 93 mil bolsas oferecidas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil de 2021 (Fies 2021).

Os candidatos podem consultar o resultado no site portalfies.mec.gov.br ou na instituição para a qual se inscreveu.

Segundo o MEC, serão disponibilizados R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021.

De acordo com o MEC, os candidatos não selecionados integrarão uma lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento, entre os dias 3 de fevereiro e 18 de março.

---------- 

Para facilitar e ampliar o acesso aos serviços do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo destinado ao DPVAT.

Na plataforma é possível dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente na Caixa.

O aplicativo permite o envio de documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.

O aplicativo está disponível de forma gratuita nos sistemas Android e iOS, basta pesquisar o nome DPVAT CAIXA .

---------- 

Tem início nesta terça-feira (2) a instalação de mais uma usina geradora de oxigênio em Manaus.

O equipamento será instalado no Hospital Platão Araújo e terá capacidade de produção de 30 metros cúbicos por hora.

O Ministério da Saúde informa também que está em andamento a implantação de outra usina, no município de Tabatinga, região do Alto Solimões com capacidade para 26 metros cúbicos por hora.

Das 60 usinas previstas para o estado do Amazonas, 14 estão em funcionamento, 14 estão em trânsito, quatro estão em processo de instalação e o restante em fase de compra.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé