Imposto de Renda: Começa nesta segunda-feira prazo de entrega da declaração

Cerca de 32 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco neste ano; Cães do Mapa vão reforçar fiscalização em aeroportos do RJ e SP; Ministério da Saúde monitora 252 pacientes com suspeita de coronavírus.

audio/mpeg 02-03-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - AMERICA MELO - MANHA.mp3 — 3145 KB

Duração: 1:59s




Transcrição

Começa nesta segunda-feira (2), o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020.

 

Quem entregar a declaração no início do prazo vai ter prioridade para receber a restituição, desde que não preencha com erros ou omissões. Na mesma situação, estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

 

Cerca de 32 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco neste ano. Caso haja atraso na entrega da declaração do IR , a multa será de 1 por cento ao mês-calendário até 20 por cento. O valor mínimo é de 165 reais e 74 centavos.

 

……………………………..

 

 

Três cães do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão reforçar a fiscalização agropecuária nos aeroportos de Guarulhos (SP) e no Galeão (RJ) no segundo semestre deste ano.

 

Os cães, com nomes de Frida, Meg e Vamp, são integrantes da equipe K9 de detecção do Mapa e vão trabalhar na Força Nacional do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.

 

O setor executa medidas de prevenção, vigilância, assistência e controle de situações de risco epidemiológico e de desastres fitossanitários e zoossanitários que ameacem lavouras e rebanhos.

 

……………………..

Até este domingo o Ministério da Saúde monitorou 252 pacientes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus. Foram descartados 89 casos. Dois casos foram confirmados, ambos em São Paulo.

 

E segundo o ministério, a maioria das suspeitas está no estado de São Paulo, com 136 casos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo