Ministério da Infraestrutura lança aplicativo de apoio aos caminhoneiros

O aplicativo é para ajudar informando serviços essenciais como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças; Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, disse que o fornecimento de alimentos está normal ; Secretários estaduais estão preocupados que a suspensão das aulas possa prejudicar estudantes do Enem.

audio/mpeg 02-04-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - DILSON - 1M49S - MANHA - FINALIZADO -.mp3 — 1714 KB

Duração: 1:49s




Transcrição

 

Foi lançado pelo Ministério da Infraestrutura, com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBr para apoio aos caminhoneiros.



Com o aplicativo quem trabalha com transporte pode se informar quanto aos serviços essenciais como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças.



O InfraBR está disponível no site infrabr.infraestrutura.gov.br.

...............................



A ministra Tereza Cristina, da Agricultura Pecuária e Abastecimento, falou nessa quarta-feira, dia 1º, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o fornecimento de alimentos está normal e “razoavelmente tranquilo”.



A ministra comentou que desde o surgimento da epidemia do novo coronavírus no país, ela tem garantido a continuidade do fornecimento de alimentos à população.



Tereza Cristina ressaltou a preocupação do Mapa com os pequenos produtores mas explicou que eles estão orientando associações e empresas para tirar dúvidas e garantir segurança para os trabalhadores do setor.

…..............................



Secretários estaduais estão preocupados que a suspensão de aulas devido a pandemia do coronavírus possa prejudicar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

 

Através de nota, pedem que as datas das provas do exame sejam definidas após o fim do ciclo da pandemia.

 

As datas de aplicação das provas, foram publicadas nessa terça-feira, dia 31, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé