Termina hoje prazo para evitar cancelamento de título

E mais: Plano Progredir oferece vagas em cursos de capacitação. Conab vai fiscalizar armazéns em nove estados

audio/mpeg 06-05-19 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA - TARDE.mp3 — 2960 KB

Duração: 2m06s




Transcrição

Termina nesta segunda-feira o prazo para os eleitores que não votaram nas três últimas eleições evitarem o cancelamento do título.

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral deve pagar as multas de cada ausência e depois disso deve comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, o título de eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência.

 O eleitor pode dar entrada na regularização do título pela internet, na página do Tribunal Superior Eleitoral. O endereço é tse.jus.br. No site também é possível conferir se o documento tem alguma pendência.

O cancelamento do título pode causar diversos problemas,  como por exemplo pegar empréstimos em bancos públicos ou fazer matrícula em instituições de ensino.

......................................

O Plano Progredir está com mais de 40 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional a distância, voltados para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O objetivo é incentivar o empreendedorismo e o acesso a microcrédito para pessoas de baixa renda investirem no próprio negócio, gerando oportunidades para saírem da pobreza.

A inscrição deve ser feita pelo site da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. O endereço é mds.gov.br. 

......................................

A Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, começou a fiscalizar os armazéns que estocam produtos do governo.

O objetivo é apurar as condições de armazenamento e quantidade dos estoques.

Nesta etapa, a Conab vai fiscalizar quase 50 armazéns nos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.