Série sobre doenças raras terá início no dia 28 de fevereiro

A data que celebra o Dia Mundial das Doenças Raras inaugura uma série de transmissões online promovidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Conab lança o Leilão pra Você; Movimentação nos portos públicos cresceu 5,68%.

audio/mpeg 03-02-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m10s - LUCIANO - FINALIZADO.mp3 — 1836 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

Série de transmissões online sobre doenças raras, será no dia 28 de fevereiro, data definida como dia mundial das Doenças Raras.

 

Esta série de transmissões online é promovida Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

As lives trazem assuntos como: Doenças Raras no Brasil e no Mundo, Avanços e Desafios dos Raros no Brasil, Políticas Públicas para Pessoas com Doenças Raras e Vulnerabilidade e Invisibilidade das Pessoas com Doenças Raras e Direitos Humanos.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças raras afetam 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos.

-------------------------------------------------

A Conab lançou espaço exclusivo para comercialização de produtos e serviços, o chamado Leilão pra Você.

 

Então, comprar, vender ou trocar produtos, serviços ou insumos agropecuários ficou mais fácil. O “Leilão pra Você” é um espaço exclusivo no portal da Conab, para a comercialização simples, segura e de fácil acesso.

 

O serviço pode ser solicitado por qualquer pessoa interessada em realizar uma das operações. O procedimento é oferecido de forma gratuita para quem utiliza o sistema, sejam agentes privados ou públicos.

 

O sistema de leilões da Companhia é virtual, seguro, transparente e oferece visibilidade em todo o território nacional.

---------------------------------------------------

A movimentação nos portos públicos cresceu 5,68% em 2020 em comparação ao mesmo período de 2019. O desempenho contou com recordes históricos e mostrou que mesmo durante a pandemia, o segmento portuário não parou.

 

Foram movimentadas 447 milhões e 100 mil toneladas de cargas no ano passado ante à movimentação de 423 milhões de toneladas em 2019.

O Porto de Santos, o maior complexo portuário do Hemisfério Sul, registrou aumento na movimentação de cargas, fechando 2020 com acréscimo de 9,3% em relação a 2019.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.