Fundação do Câncer lança campanha para vacinação do HPV para jovens

E mais : Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, que tenham nascido em fevereiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (3), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021; Ministro da Educação, Milton Ribeiro, encaminha, ofício ao Ministério da Saúde solicitando a imunização de profissionais do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que atuam diretamente na elaboração do Enem.

audio/mpeg 03-05-20 - É NOTICIA EM 2 MIM DILSON SANTA FÉ.mp3 — 2248 KB

Duração: 2:12s




Transcrição

A Fundação do Câncer lançou a campanha #VacinarSalvaVidas, buscando mobilizar pais e mães sobre a importância da vacinação contra o HPV para jovens de 9 a 14 anos.

 

O objetivo é prevenir o câncer de colo de útero na idade adulta. Para este ano, são estimados 1.640 novos casos de câncer de colo de útero, somente no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ministério da Saúde.

 

A divulgação da campanha é feita em parceria com a Ecoponte. Painéis foram instalados nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói para chamar a atenção para a vacinação, informando sobre a faixa etária que pode se imunizar na rede pública.

 

A vacina já está disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, no Sistema Único de Saúde.

---------------

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, que tenham nascido em fevereiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (3), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 9 de abril e, até agora, podia ser usado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem.

 

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário.

 

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h.


-------------------

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, encaminhou, na semana passada, um ofício ao Ministério da Saúde solicitando a imunização de profissionais do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que atuam diretamente na elaboração do Enem.

 

O ofício atende a um pedido feito pelo próprio instituto, no dia 21 de abril.

 

A Diretoria de Avaliação da Educação Básica do Inep é responsável pela elaboração do Enem. O planejamento do Exame Nacional do Ensino Médio já está em andamento. As provas devem ser aplicadas no final do ano.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé