Ministério do Desenvolvimento seleciona projetos de saneamento ambiental

Serão financiados projetos para obras em 35 municípios dos estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e São Paulo; Ministério da Mulher promove seminário sobre adoção no Brasil; Ministério da Agricultura quer simplificar controle de fiscalização de produtos agropecuários para exportação e importação.

audio/mpeg 03-07-19 - E NOTICIA 2 MIN - SUZETTE CALDERON - - LS.mp3 — 2049 KB

Duração: 2:11s




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional selecionou 41 projetos para acesso a financiamentos destinados a obras e estudos em saneamento ambiental. Ao todo, serão beneficiados 35 municípios dos estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e São Paulo.

Serão disponibilizados mais de R$ 487 milhões para iniciativas que envolvem a ampliação e implementação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da elaboração de estudos e projetos voltados à questão do saneamento nas localidades selecionadas. Os recursos são oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

.................................

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Família e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente , promove na tarde desta quarta-feira dia 03, o seminário “Boas Práticas da Adoção: Família para Todos”. As inscrições estão abertas por meio de formulário online.

O objetivo do evento consiste em fomentar uma discussão eficiente a respeito do tema, com uma abordagem contextualizada sobre a adoção no Brasil, os desafios existentes e, especialmente, as boas práticas que têm sido adotadas pelos diversos atores que participam das etapas do processo de adoção.

.................................

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem adotado diferentes iniciativas para simplificar e modernizar os procedimentos de controle e fiscalização de produtos de interesse agropecuário para exportação e importação nas unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), em todos os estados do país.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon