Ministro do Desenvolvimento Regional inaugura obras de saneamento e habitação no RJ

As infraestruturas somam R$110 milhões em investimentos para atender 2.400 pessoas de baixa renda; Governo brasileiro congratula presidente eleito da República Cooperativa da Guiana; Versão 107 da revista Em Aberto já está disponível no portal do Inep, com um conjunto de artigos sobre a formulação da Base Nacional Comum Curricular.

audio/mpeg 03-08-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m06s - LUCIANO.mp3 — 1861 KB

Duração: 2m06s




Transcrição

O ministro Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, inaugura obras de saneamento e habitação no Rio de Janeiro.

 

As infraestruturas somam R$110 milhões em investimentos para atender 2.400 pessoas de baixa renda, contempladas com novas moradias, em Barra do Piraí.

 

Em Belford Roxo são entregues à população trechos das obras de dois sistemas de saneamento integrado, pavimentação e instalação de redes de esgoto.

-----------------------------------------------------------------

O governo brasileiro congratula Mohamed Irfaan Ali por sua eleição à presidência da República Cooperativa da Guiana e a sociedade guianense pela conclusão do longo processo eleitoral iniciado em 2 de março de 2020.

 

A proclamação final do resultado ratifica a observância, pela Guiana, do compromisso permanente com a democracia que deve orientar as nações da região e do hemisfério.

 

Em nota divulgada pelo Itamaraty, o governo brasileiro está determinado a trabalhar com o novo governo da República Cooperativa da Guiana, em prol do contínuo fortalecimento das relações bilaterais, da cooperação, da integração regional, da prosperidade, da democracia e das liberdades fundamentais.

----------------------------------------------------------------

A versão 107 da revista Em Aberto já está disponível no portal do Inep. A publicação reúne um conjunto de artigos sobre a formulação da Base Nacional Comum Curricular, com análises variadas sobre o processo de elaboração e de implementação do documento.

 

Na seção Espaço Aberto, a publicação apresenta duas entrevistas: a primeira, com ênfase no currículo comum da educação brasileira e nas avaliações externas; e a segunda, com destaque para os currículos do ensino e da formação dos professores.

 

Quem tiver interesse em ler a revista ou mandar propostas, acesse o e-mail: dired.emaberto@inep.gov.br.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.