Brasil ultrapassa 8,2 milhões de pessoas recuperadas da Covid-19

E ainda: 11ª e 12º fases da Operação Calvário investigam irregularidades no fornecimento de material didático, na Paraíba; Minfra entrega a Ecovias do Cerrado e o novo Trevo de Xapetuba, após 10 anos de espera da população mineira.

audio/mpeg 04-02-21 - É NOTICIA EM 2 MIN - LUCIANO BARROSO - TARDE -.mp3 — 1686 KB

Duração: 2m20s




Transcrição

Brasil registra 8.236.864 pessoas recuperadas da covid-19. O número é superior à quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas que estão em acompanhamento médico, que são 874.993.

 

O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados, 88,2%.

 

As informações foram atualizadas na noite dessa quarta-feira e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

 

A doença está presente em 100% dos municípios brasileiros e mais da metade das cidades, 3.951, possuem entre 2.100 casos.

-------------------------------------------------

A 11ª e 12º fases da Operação Calvário investigam contratação ilícita de empresas e pagamento de vantagens indevidas a empresários e agentes públicos, na Paraíba.

 

A Força-tarefa é realizado em parceria com os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Ministérios Públicos de vários estados, o Tribunal de Contas da Paraíba, Receita Estadual e as Polícias Civil e Militar do estado.

 

O objetivo é dar continuidade às investigações acerca da contratação fraudulenta de empresas, com recursos federais, para o fornecimento de material didático.

---------------------------------------------------

A Ecovias do Cerrado e o novo Trevo de Xapetuba, que liga duas das principais rodovias do Triângulo Mineiro, as BRs 365 e 452 foram entregues após 10 anos de espera da população.

 

A obra foi retomada em 2019 com a assinatura do 1º contrato de concessão rodoviária do governo Bolsonaro.

 

O trecho faz parte de uma das mais importantes rotas para o escoamento de grãos do Centro-Oeste até o Porto de Santos, em São Paulo e também para o abastecimento de Minas e da região sul de Goiás, em especial com produtos da indústria, materiais de construção e alimentos.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.