MDR envia Secretaria de Defesa Civil para Baixada Santista

A informação é do presidente da República Jair Bolsonaro e foi divulgada em seu Twitter na noite dessa terça-feira. De acordo com Bolsonaro, o ministério está à disposição para as demandas que sejam necessárias; Subiu para 18 o número de mortes causados pelas fortes chuvas na Baixada Santista; BC vai esperar reunião do Copom para avaliar impacto do coronavírus sobre inflação.

audio/mpeg 04-03-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - AMERICA MELO - MANHA.mp3 — 4328 KB

Duração: 2:18s




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional vai enviar para a Baixada Santista a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A informação é do presidente da República Jair Bolsonaro e foi divulgada em seu Twitter na noite dessa terça-feira.

 

De acordo com Bolsonaro, o ministério está à disposição para as demandas que sejam necessárias. O presidente também prestou solidariedade aos familiares das vítimas das chuvas de Santos, São Vicente e Guarujá.

…………………………..

 

Subiu para 18 o número de mortes causados pelas fortes chuvas na Baixada Santista. A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Trinta pessoas estão desaparecidas.

 

De acordo com a Defesa Civil, o número atual de desabrigados é de 156 no Guarujá e 7 em São Vicente.

 

……………………………….

 

O Banco Central informou nessa terça-feira (3), por meio de nota oficial, que vai esperar a próxima reunião do Copom – o Comitê de Política Monetária, daqui a duas semanas, para poder avaliar o impacto do coronavírus sobre a inflação.

 

De acordo com a autoridade monetária, será necessário cumprir este prazo para fazer uma comparação sobre o que vai dominar no cenário econômico, se é a desaceleração da economia global ou a deterioração dos ativos financeiros, ou seja, alta do dólar e queda da bolsa.

 

O Banco Central concluiu que as próximas duas semanas vão permitir uma avaliação mais precisa dos efeitos do surto de coronavírus na trajetória da inflação no âmbito da política monetária.

 

…………………………..

 

Com o objetivo de incentivar as comunidades do Médio São Francisco da Bahia, foram distribuídos cento e dez mil alevinos, 90 mil tambaquis e 20 mil tilápias para as associações comunitárias de quatro municípios da região.

 

Cerca de 400 mil famílias foram beneficiadas. As comunidades estão situadas nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo