Produção nacional de gás natural bate recorde em outubro

De acordo com a ANP, foram produzidos 117 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, número 3,7% maior que o registrado no mês anterior; Governo brasileiro vai enviar 1,6 mil doses de vacina contra a febre aftosa à Venezuela; Hospital dos povos indígenas , em RR, vai receber reforço financeiro.

audio/mpeg 04-12-18 - NOTICIA 2 MIN - SERGIO VIEIRA - MANHA.mp3 — 2241 KB

Duração: 1:22s




Transcrição

 

A produção nacional de gás natural bateu recorde em outubro. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Derivados (ANP), foram produzidos 117 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, número 3,7% maior que o registrado no mês anterior. Também em outubro, a produção de petróleo ficou em 2,6 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 5,2% frente a setembro. Somando petróleo e gás, o Brasil produziu 3,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

 

A participação do pré-sal na produção total nacional em outubro foi de 54,9%.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 

O governo brasileiro vai enviar 1 milhão e 600 mil doses de vacina contra a  febre aftosa à Venezuela a fim de evitar que a doença migre para o Brasil. Deste total, 800 mil são para a área de fronteira entre os dois países.

 

Um dos objetivos é vacinar 100% do rebanho de Bolívar, estado venezuelano que faz fronteira com Roraima. Ao mesmo tempo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prevê uma estratégia de cadastro de propriedades, inspeção clínica dos animais e coleta de amostras.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

 

Conhecido como referência no atendimento a povos indígenas, o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista (RR), receberá o reforço financeiro anual de R$ 510 mil e 600 reais. A verba será repassada pelo governo federal para Incentivo para a Atenção Especializada aos Povos Indígenas (IAE-PI).

 

De acordo com o Ministério da Saúde, os recursos serão transferidos em 12 parcelas mensais – a primeira delas, equivalente a 20% do valor total para o período; as restantes, divididas em 11 partes iguais. O primeiro repasse será realizado já em dezembro deste ano.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,