Justiça Federal no Amazonas determina prorrogação do auxílio emergencial de R$300

E mais: Eduardo Pazuello participa do lançamento do edital de licitação para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, no Rio; ESAF abre inscrição para curso online, gratuito, de gestão de Finanças Pessoais.

audio/mpeg 05-02-21 - É NOTICIA EM 2 MIN - TARDE - 2m09s - LUCIANO.mp3 — 1943 KB

Duração: 2m09s




Transcrição

A justiça Federal no Amazonas determinou a prorrogação, por mais dois meses, do auxílio emergencial, no valor de 300 reais.

 

A decisão atende a uma ação da Defensoria Pública da União e ainda cabe recurso, mas de acordo com a determinação, o governo federal tem até o dia 18 de fevereiro para iniciar os pagamentos.

 

O descumprimento pode levar à multa diária de R$100 mil. A decisão da justiça diz que é visível a necessidade do auxílio, visto que a situação no estado se agravou.

-------------------------------------------------

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participa nesta sexta-feira, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, do lançamento do edital de licitação para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Bio-Manguinhos/Fiocruz.

 

O empreendimento, que será o maior centro de fabricação de produtos biológicos da América Latina e um dos mais modernos do mundo, será erguido em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

 

Com o novo complexo, Bio-Manguinhos/Fiocruz terá capacidade para aumentar em quatro vezes a produção de vacinas e biofármacos.

--------------------------------------------------

A ESAF, Escola de Administração Fazendária abriu inscrição para o curso online de gestão de Finanças Pessoais, desenvolvido pelo Banco Central.

 

O curso é gratuito, com carga horária total de 20 horas. As aulas são voltadas para usuários do sistema financeiro, tanto jovens quanto adultos, internautas, servidores públicos de qualquer esfera e poder e cidadãos em geral.

 

Conceitos básicos de gestão de finanças com temas variados como consumo planejado, poupança e investimentos, crédito e endividamento, orçamento pessoal e familiar são os temas do curso.

 

Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico escolavirtual.gov.br.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.