Quatro aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

E mais: Empresa que administra a plataforma OLX terá que dar explicações sobre aumento abusivo de valores; CNPq publica chamada para pesquisas na área de biotecnologia.

audio/mpeg 05-08-22 -- E NOTICIA EM 2 MINUTOS_ADALTO GOUVEIA.mp3 — 2270 KB

Duração: 2'16"




Transcrição

Quatro aeroportos brasileiros estão entre os 20 mais pontuais do mundo, segundo pesquisa da Official Aviation Guide, divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério do Turismo. Londrina (Paraná) conquistou a décima primeira, sendo o brasileiro mais bem colocado, com 96% das partidas consideradas pontuais. Petrolina (Pernambuco) alcançou a décima terceira colocação, registrando 95,5% de pontualidade. A lista também inclui os aeroportos de Juazeiro do Norte (Ceará) e de Montes Claros (Minas Gerais).

O ranking se refere ao mês de julho de 2022 e coletou dados de 1.200 aeroportos em todo o mundo. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto.

/////////////

A Bom Negócio Atividades de Internet, empresa que mantém a plataforma de vendas online OLX e os sites de anúncios de imóveis ZAP e Viva Real, terá que dar explicações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre suposto aumento abusivo nos valores cobrados dos anunciantes, prática de venda casada e contratos de exclusividade.

A Bom Negócio terá prazo de 10 dias para dar as devidas explicações ao Ministério.

///////////////////////

O CNPQ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, publicou nesta sexta-feira (5) uma chamada para Apoio a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação voltadas à Biotecnologia. As propostas devem ser apresentadas até 5 de setembro deste ano pelo endereço: memoria2.cnpq.br.

O valor global do edital é de 31 milhões de reais e os temas de pesquisa são: saúde humana, agropecuária, meio ambiente e indústria.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília Adalto Gouveia.