BNDES e MInfra iniciam processo de desestatização dos portos de Santos e São Sebastião

A previsão de estudos dos novos modelos de gestão e exploração dos portos devem ficar prontos no primeiro trimestre de 2021; "Tá no Mapa" sobre regularização fundiária e Cadastro Ambiental Rural está disponível nas redes sociais do Ministério; MS envia terceira equipe de voluntários de saúde da Força Nacional do SUS, para Manaus.

audio/mpeg 06-05-20 - É NOTÍCIA - EM 2 MINUTOS - TARDE - LUCIANO - 2m08s.mp3 — 1858 KB

Duração: 2m08s




Transcrição

BNDES e Ministério da Infraestrutura iniciam processo de desestatização dos portos de Santos e São Sebastião, em São Paulo.

 

A previsão de estudos dos novos modelos de gestão e exploração dos portos devem ficar prontos no primeiro trimestre de 2021 e o leilão deve ocorrer em 2022.

 

Mais informações, peça ao e-mail da assessoria de imprensa do banco:

imprensa@bndes.gov.br.

--------------------------------------------

O segundo episódio do programa "Tá no Mapa" fala sobre regularização fundiária e Cadastro Ambiental Rural. O vídeo está disponível nas redes sociais do Ministério da Agricultura.

 

A inscrição no cadastro é um dos primeiros passos para o produtor rural conseguir o título definitivo da terra.

 

A regularização fundiária tem o objetivo de resolver antigos problemas fundiários, regularizar questões ambientais e permite o acesso do produtor rural assentado a políticas públicas, como crédito rural, tecnologia e assistência técnica.

-----------------------------------------------

O Ministério da Saúde enviou a terceira equipe de 13 profissionais voluntários de saúde da Força Nacional do SUS, para atuar no enfrentamento à Covid-19, em Manaus.

 

Sete técnicos da pasta também seguiram para Manaus para apoiar às gestões estadual e municipal para o combate à doença.

 

A equipe de saúde conta com quatro médicos, sete enfermeiros e dois fisioterapeutas que atuarão no Hospital Delphina Aziz, na capita amazonense.

 

Os profissionais de saúde, todos voluntários, chegaram a Manaus nessa terça-feira, dia 5. Eles são de diversos estados brasileiros: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e o Distrito Federal.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Barroso.