Ministério da Cidadania lança curso para Desenvolvimento da Primeira Infância

E mais: Para estimular os beneficiários de programas sociais a movimentarem recursos pelo smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou uma campanha promocional para incentivo do uso do aplicativo Caixa Tem; Beneficiários nascidos em junho, inscritos no CadÚnico, podem sacar, a partir desta sexta-feira (7), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

audio/mpeg 07-05-20 - É NOTICIA EM 2 MIM DILSON SANTA FÉ.mp3 — 2420 KB

Duração: 2:21s




Transcrição

O Ministério da Cidadania lançou o curso Planejamento e Implementação de Políticas Públicas de Desenvolvimento da Primeira Infância" no Portal Capacitação Cidadania.

O curso é destinado a formuladores e implementadores de políticas voltadas para a primeira infância, mas aberto a qualquer pessoa interessada no assunto.

São 40 horas de aulas, on-line, com o objetivo de contribuir para a formação e qualificação dos gestores públicos, aprimorando conhecimentos sobre o cuidado das crianças de 0 a 6 anos e o desenvolvimento da primeira infância.

A capacitação será dividida em seis módulos, que vão abordar as concepções de criança e de infância e suas condições de desenvolvimento pleno; como a primeira infância é vista na agenda mundial; a importância do investimento em políticas públicas destinadas a esse grupo e também o Plano Municipal da Primeira Infância.
.
As inscrições podem ser feitas até 20 de junho, e o curso deverá ser finalizado até o dia 30 do mesmo mês. Será emitido certificado.

--------------------------------------

Com o objetivo de estimular os beneficiários de programas sociais a movimentarem recursos pelo smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou uma campanha promocional para incentivo do uso do aplicativo Caixa Tem.

As empresas parceiras da campanha sortearão até 250 mil reais para os clientes do aplicativo usarem o cartão de débito virtual da bandeira Visa em compras pela internet.

A campanha vai até 16 de setembro. Até lá, a cada compra realizada pelo cartão Caixa Visa, o consumidor concorrerá a mais de 1 mil e 400 cartões pré-pagos com saldos de 50, 100 e 250 reais.

------------------------------------------------------

Beneficiários nascidos em junho, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, podem sacar, a partir desta sexta-feira (7), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 18 de abril.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé