Lançada estratégia de vigilância laboratorial para Covid-19

O objetivo do Ministério da Saúde é realizar 46 milhões de testes, o que representa cerca de 22% da população brasileira; Codevasf apoia iniciativas para geração de renda no município de Pintadas, no semiárido baiano; Banco do Nordeste oferece crédito emergencial com taxa de 2,5% ao ano.

audio/mpeg 07-05-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - LUCIANO - 2m15s.mp3 — 1978 KB

Duração: 2m15s




Transcrição

Lançada estratégia nacional de vigilância epidemiológica e laboratorial para a Covid-19.

 

O objetivo é realizar 46 milhões de testes, o que representa cerca de 22% da população brasileira. O Programa Diagnosticar para Cuidar faz parte do esforço para ampliar a testagem do coronavírus no Brasil.

 

O programa, que traz fases de atuação durante todo o ano, tem o objetivo de avaliar o comportamento do vírus no país, assim como a velocidade da expansão da infecção ao longo do tempo e por região.

 

Saiba mais em saude.gov.br.

---------------------------------------------------

A Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, está apoiando iniciativas para geração de renda no município de Pintadas, no semiárido baiano.

 

A iniciativa da Companhia de Artes Cênicas Rheluz, entidade que reúne cerca de 40 jovens do município de Pintadas, recebeu da Codevasf máquinas e tecidos para implantação de uma unidade de produção.

 

São seis máquinas de costura dos tipos overlock, galoneira, zigue-zague, costura reta, costura doméstica e pesponteira, além de uma máquina para forrar botões e outra para corte de tecidos e 102 metros de tecidos. O investimento é de 18 mil reais, com recursos do Orçamento Geral da União.

----------------------------------------------

Banco do Nordeste oferece crédito emergencial com taxa de 2,5% ao ano, em operações contratadas com recursos do FNE - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

 

O banco também está suspendendo as parcelas de financiamentos, vencidas e a vencer entre 7 de janeiro e 31 de dezembro deste ano, ficando essas parcelas a serem pagas a partir de 2021.

 

A oferta de crédito tem como foco especial empreendimentos comerciais e de serviços. Podem solicitar o financiamento pessoas jurídicas que desenvolvem atividades produtivas não rurais, incluindo cooperativas.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Barroso.