Seis Instituições de idosos recebem automóveis novos

Os veículos foram doados para os estados do Amapá, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná; MDR lança obras de habitação e entrega empreendimentos de saneamento básico em São José do Rio Preto e Olímpia, no estado de São Paulo; Polinização de abelhas pode aumentar produtividade de culturas de grande importância agrícola no Brasil.

audio/mpeg 07-08-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m10s - LUCIANO.mp3 — 1940 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

A melhoria das políticas públicas para os idosos também passa pela equipagem de instituições voltadas para o atendimento a esse público.

 

Nos últimos dois meses, seis órgãos de promoção e garantia dos direitos da pessoa idosa receberam automóveis novos.

 

Os itens foram adquiridos após destinação de recursos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

Os veículos foram doados para os estados do Amapá, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná.

----------------------------------------------------------------------

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lançou nesta sexta-feira, obras de habitação e entrega  empreendimentos de saneamento básico em São José do Rio Preto e Olímpia, no estado de São Paulo.

 

Em São José do Rio Preto, o Residencial Vida Nova Rio Preto será um bairro planejado, com infraestrutura completa, incluindo lotes comerciais e equipamentos públicos. São 565 unidades habitacionais em terrenos de 200 metros quadrados.

 

Já a estação de tratamento de esgoto foi ampliada com recursos da União, onde foram investidos R$27 milhões.

---------------------------------------------------------------------

A polinização de abelhas pode aumentar a produtividade de culturas de grande importância agrícola no Brasil.

 

O tema foi debatido na live Mulheres no Agronegócio Sustentável através do Processo de Polinização com Abelhas, com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nessa quinta-feira.

 

A live foi promovida pela Abemel - Associação Brasileira de Exportadores de Mel, onde foi debatida a importância da polinização, para aumentar a produção em culturas grandes como soja e café.

 

A ministra destacou que o Brasil pode trabalhar para aumentar sua atuação nesse setor. Para a presidente da Abemel, Andressa Berretta, as abelhas podem ser um importante bioinsumo para o agronegócio brasileiro.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.