Bolsonaro recebe credenciais de novos embaixadores em Brasília

E mais: Estados e municípios recebem mais 2,6 milhões de vacinas da Pfizer até esta sexta-feira (8); Mais 178 municípios vão receber sinal de TV digital até o final deste ano

audio/mpeg 07-10-21 - E NOTICIA 2 MIN -MARCIA DIAS.mp3 — 1713 KB

Duração: 1m49s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira, as credenciais de novos embaixadores no Brasil, no Palácio do Planalto.

A partir de agora, estão habilitados a despachar no país os representantes da Nigéria, Coréia do Sul, Romênia, Suíça, Países Baixos, Guiné-Bissau e Áustria.

De acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 1961, o embaixador ou embaixadora assume oficialmente as funções no Estado acreditado, a partir da entrega desta carta credencial.

O ato é uma formalidade que permite que esses diplomatas detenham plenos poderes para representar o seu país e, em geral, para celebrar tratados com o Brasil.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O Ministério da Saúde distribui até esta sexta-feira, 8 de outubro, dois milhões e seiscentas mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para estados e municípios.

Os imunizantes serão usados na segunda dose da população.

O Ministério da Saúde pede aos brasileiros que ainda não completaram o ciclo de vacinas que procurem a unidade de saúde mais perto de casa para tomar a segunda dose.

A falta da segunda dose prejudica o efeito da vacina, e aumenta o risco da covid-19 com os sintomas mais graves e até mortes pela doença.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Mais 178 municípios brasileiros aderiram ao programa Digitaliza Brasil, que vai expandir o sinal digital de televisão para todo o país

Foram incluídas cidades do Ceará, da Paraíba, do Maranhão e do Rio Grande do Norte. As estações de transmissão do sinal digital serão entregues entre novembro e dezembro deste ano.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias