Mulheres são maioria no Programa de Combate à covid-19

E mais: ANA define normas de referência para setor de saneamento até 2022; Mais de 2,6 milhões de contribuintes já fizeram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano base 2020.

audio/mpeg 08-03-21 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m12s - LUCIANO.mp3 — 1836 KB

Duração: 2m12s




Transcrição

Mulheres são maioria no Programa de Combate à covid-19. A participação feminina na ciência é crescente e notável em todas as áreas. Um exemplo disso é o Programa de Combate a Epidemias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

 

Neste programa, 61% dos bolsistas são mulheres, 404 dos 657 beneficiários da iniciativa lançada em 2020.

 

A coordenadora-geral da Rede Nordeste de Biotecnologia, Lucymara Fassarella, está à frente de projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que envolve várias instituições de ensino superior e quase 50 pesquisadores. Seu trabalho busca o diagnóstico, prognóstico e tratamento da covid-19, por meio de informações colhidas nos estados do Nordeste.

----------------------------------------------

A ANA, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico definiu normas de referência que deverá elaborar para setor de saneamento até 2022.

 

Resolução aprova o Eixo Temático 5 integra a Agenda Regulatória da ANA, revisado anualmente e já planejadas para o horizonte de 2021-2022.

 

Com o novo marco legal do saneamento básico, a ANA busca uniformizar normas para atrair mais investimentos para o setor, visando qualidade e eficiência nos temas previstos na Agenda Regulatória da Agência.

-------------------------------------------------------

Mais de 2,6 milhões de contribuintes já fizeram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano base 2020.

 

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, ficando indisponível somente na madrugada, entre 1h e 5h.

 

No site da Receita, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

 

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.