Sonho da casa própria: 192 famílias de Campo Grande (MS) recebem suas moradias

E mais: O Ministério da Saúde autorizou mais 1.497 leitos de UTI adulto e cinco leitos de UTI pediátrica para atendimento de pacientes graves com covid-19; Escola Nacional de Defesa do Consumidor abre inscrições para diversos cursos gratuitos e com certificado da Universidade de Brasília.

audio/mpeg 08-04-21 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - 1m55s - AMERICA MELO - FINALIZADO.mp3 — 2706 KB

Duração: 1:55s




Transcrição

O sonho da casa própria foi realizado nesta quarta-feira, dia 7, por 192 famílias de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

 

Elas vão morar em apartamentos localizados no Residencial Jornalista Armando Tibana, que recebeu investimentos de 15 milhões e 300 mil reais do governo federal, além de contrapartidas do governo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura municipal.

 

O aporte total no empreendimento foi de 19 milhões e 200 mil reais e vai beneficiar mais de 700 pessoas.


--------------------

O Ministério da Saúde autorizou mais 1.497 leitos de UTI adulto e cinco leitos de UTI pediátrica para atendimento de pacientes graves com covid-19.

 

A autorização, em caráter excepcional e temporário, é mais uma ação da pasta em apoio aos estados, Distrito Federal e municípios para reforço do Sistema Único de Saúde no enfrentamento da pandemia.

 

O valor do repasse mensal será de mais de 72 milhões de reais, retroativo à competência de março de 2021.

 

As portarias foram publicadas no Diário oficial da União.


--------------------

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor abriu inscrições para diversos cursos gratuitos e com certificado da Universidade de Brasília.



A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

As inscrições vão até o dia 3 de maio, no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

 

Os cursos são realizados na modalidade a distância. Em 2020, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor matriculou mais de 38.000 pessoas nos cursos que ofereceu.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo