Brasil recebe mais de quatro milhões de máscaras cirúrgicas

As máscaras cirúrgicas serão usadas por profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus; MDR repassa R$3,8 milhões para ações da Defesa Civil; Programa Novos Caminhos oferece 8.330 vagas de Educação Profissional a Distância.

audio/mpeg 08-05-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - MANHA - ADALTO - 2M008S - FINALIZADO.mp3 — 2007 KB

Duração: 2:08s




Transcrição

 

 

Cerca de mais de 4 milhões de máscaras cirúrgica chegaram ao Brasil na noite dessa quarta-feira, dia 6.

 

As máscaras cirúrgicas serão usadas na proteção de profissionais de saúde que atendem pacientes com coronavírus na rede pública de saúde.

 

Este é o primeiro lote de 240 milhões de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde no último mês com um investimento de mais de 694 milhões de reais.

 

O total da encomenda é de 960 toneladas e será transportada da China até o Brasil com apoio do Ministério da Infraestrutura através de 42 voos.

….................................................................

 

A defesa civil vai receber mais de 3 milhões de reais autorizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações em 15 municípios de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul, da Bahia e de Minas Gerais – o governo do estado mineiro também receberá recursos federais.

 

Com o repasse da verba mais de 42 mil pessoas deverão ser beneficiadas.

 

As decisões foram publicadas nessa quinta-feira, dia 7, no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

 

O maior volume de recursos de quase 3 milhões de reais– será destinado a cidades atingidas por chuvas intensas.

…............................................................

 

 

Um total de mais de 8 mil 330 vagas de educação profissional a distância, serão ofertadas, através do programa Novos Caminhos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Cerca de 66 cursos podem ser realizados gratuitamente por interessados de qualquer estado brasileiro.

 

O projeto é uma alternativa de aprendizagem democrática para o isolamento social durante a pandemia de coronavírus e conta com a parceria do Ministério da Educação com instituições de ensino.



Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia