Seminário on-line Brazil Week celebra parceria entre Brasil e Canadá

Ministro do Desenvolvimento Regional vai apresentar oportunidades de investimentos nas áreas de saneamento básico, iluminação pública, mobilidade urbana, habitação e outros; Receita Federal participa da Operação E$quema S, como desdobramento da Operação Jabuti; Inscrições para o Prêmio Tesouro Nacional 2020 se encerram no próximo dia 18.

audio/mpeg 09-09-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m18s - LUCIANO.mp3 — 2010 KB

Duração: 2m18s




Transcrição

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa, nesta quinta-feira, dia 10, da primeira edição do seminário on-line Brazil Week, que celebra parceria entre Brasil e Canadá.

Marinho vai apresentar a empresários canadenses oportunidades de investimentos nas áreas de saneamento básico, iluminação pública, mobilidade urbana, habitação e acesso a água em solo brasileiro, sempre com foco na sustentabilidade.

O Webinar Brazil Week – Sustentabilidade e oportunidades de investimento no Brasil começa nesta quinta-feira, às 18h30.

---------------------------------------------------
A Receita Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal, participa da Operação E$quema S, deflagrada nesta quarta-feira, como desdobramento da Operação Jabuti.

A partir de dados e provas colhidos na primeira fase foi descoberta uma estrutura formada por bancas de advocacias ocultas na Operação Jabuti, que teria desviado mais de R$265 milhões, entre os anos de 2013 e 2017.

Alguns dos escritórios investigados não conseguiram comprovar a prestação efetiva de serviços lícitos e compatíveis com os contratos assinados. 

-------------------------------------------------------
As inscrições para o 25º Prêmio Tesouro Nacional 2020, edição “Jubileu de Prata”, se encerram no próximo dia 18.

O tradicional concurso de monografias visa a estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas e, como comemoração desses 25 anos, está sendo lançada a categoria "Soluções", utilizando ciência de dados, big data e inteligência artificial.

A premiação na categoria “Soluções” será de R$6 mil para até três soluções e a divulgação dos projetos no portal Tesouro Transparente. O regulamento e as informações sobre o Prêmio estão no link enap.gov.br/premio-tesouro-nacional

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.