Educadores discutem a redução de mortes no trânsito

Coordenadores do Bolsa Família e do Cadastro Único, além de gestores de saúde se reúnem em Cuiabá; III Encontro Nacional de Trânsito será realizado, no Denatran, em Brasília; Conab divulga safra de 2018 e 2019

audio/mpeg 09-11-18 - É NOTICIA 2 MIN - SERGIO VIEIRA - MANHA.mp3 — 1974 KB

Duração: 2:06s




Transcrição

Mais de 70 gestores das áreas de assistência social, saúde e educação se encontram em Cuiabá.

 

Os coordenadores estaduais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, além de gestores das áreas de saúde, educação e assistência social estão reunidos até esta sexta-feira (9), em Cuiabá (MS), para avaliar os avanços da política de transferência de renda neste ano e planejar as ações para 2019. O evento também tem o objetivo de dar continuidade à construção de uma Rede Colaborativa de Gestão para compartilhar experiências.

 

 

O III Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito será realizado nos próximos dias 13 e 14 de novembro, no Denatran, em Brasília.  

Durante o evento, educadores de trânsito de todo o país irão discutir os desafios do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, além de refletirem sobre ações municipais e estaduais em desenvolvimento na área de educação no trânsito.

 

 

Os produtores devem colher uma safra entre 233 milhões e 700 mil e 238 milhões e 300 mil toneladas na safra 2018/19. Já a área de cultivo pode variar entre 61 milhões e 900 mil e 63milhões e 100 mil de hectares. É o que aponta o 2º Levantamento de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira (8). Segundo o documento, neste cenário, a produção tende a ser de 2,5% a 4,5% superior a registrada no período passado.