CGU e PF trabalham no combate a desvios de recursos no Rio

E mais: Interessados em elaborar e revisar itens do Revalida têm até o próximo domingo, dia 14, para se inscreverem; Cerca de mil e 600 pessoas serão beneficiadas com moradias em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

audio/mpeg 10-02-21 - ÉNOTICIA EM 2 MIN - TARDE - LUCIANO BARROSO - 2m15s.mp3 — 2002 KB

Duração: 2m15s




Transcrição

Covid-19: A Controladoria Geral da União e a Polícia Federal estão trabalhando no combate a desvios de recursos no Rio de Janeiro.

 

A Operação Desmascarados investiga possíveis irregularidades em compras de medicamentos e EPIs realizadas pelo Hospital Universitário Gafreé Guinle, na Região Metropolitana da capital fluminense.

 

A investigação teve origem em auditoria, onde foram verificadas situações irregulares de sociedades empresariais com vistas a auferir proveitos indevidos que chegam um milhão de reais.

-------------------------------------------------

Interessados em elaborar e revisar itens do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira têm até o próximo domingo, dia 14, para se inscreverem no processo seletivo do Inep.

 

A seleção é voltada para professores de instituições de educação superior dos cursos de graduação em medicina.

 

Podem se candidatar professores de instituições de educação superior em exercício nos cursos de graduação da área, devendo indicar, no momento da inscrição, para qual área está se candidatando: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade/saúde coletiva.

---------------------------------------------------

Cerca de mil e 600 pessoas serão beneficiadas com moradias em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, a quase 400 quilômetros de distância de Cuiabá.

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional entregou o Residencial Parecis. O investimento federal destinado para construção do empreendimento foi de cerca de 22 milhões de reais.

 

O residencial Parecis está localizado no bairro Jardim das Palmeiras e é composto por casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há 12 unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

 

O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.