Artesãos podem se cadastrar em programa de vendas pela internet

E mais: Mês da Primeira Infância será comemorado em agosto; Operação no RJ combate exploração sexual de crianças na internet

audio/mpeg 10-06-2021_ É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS ANA PIMENTA TARDE.mp3 — 1957 KB

Duração: 2m




Transcrição

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Thumbring, contra abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os policiais que cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Niterói, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro; e em Saquarema, na Região dos Lagos.

De acordo com a PF, a investigação identificou um homem que divulgava fotos e vídeos de um menor de idade em sites especializados nesse tipo de conteúdo.

O suspeito vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança, e pode pegar mais de 50 anos de prisão.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania vai promover, em agosto, o Mês da Primeira Infância.

A proposta é chamar a atenção do Brasil inteiro para essa fase do desenvolvimento, já que os três primeiros anos de vida são determinantes para a saúde física e mental do ser humano. O governo federal quer promover uma agenda nacional de atividades e diálogos envolvendo governo e sociedade civil.

O estado de Alagoas foi o primeiro a assinar o Termo de Compromisso para Adesão ao Mês da Primeira Infância.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Artesãos de todo o país podem expor seus trabalhos na loja virtual do Programa do Artesanato Brasileiro.

A loja já oferece 600 produtos de artesãos cadastrados no programa.

A parceria do site Mercado Livre com a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia quer dar visibilidade aos profissionais e com isso gerar maior renda.

Os profissionais interessados precisam se cadastrar no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. O endereço é artesanatobrasileiro.gov.br/acesso