Mega-Sena vai pagar prêmio de R$90 milhões

Mega-Sena acumula novamente; Ministro da Saúde anuncia simplificação na medicação de combate à tuberculose; Número de aquisição dos planos de saúde sofre queda com menos de 47 milhões de vínculos.

audio/mpeg 10-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - JOSE CARLOS.mp3 — 3512 KB

Duração: 1:52s




Transcrição

Ninguém acertou os seis números da Mega-Sena. O sorteio ocorreu excepcionalmente nessa segunda-feira, dia 9, devido à Loto Fácil da Independência, cuja extração foi na sexta-feira.

Para o próximo concurso, com o sorteio na quarta-feira (11), a estimativa da Caixa é que o prêmio chegue a R$ 90 milhões.

Os números sorteados nessa segunda-feira foram 12, 18, 19, 27, 41 e 46.

…………………………………….

 

O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, anunciou nessa segunda-feira (9) a simplificação na medicação de combate à tuberculose em crianças de até dez anos.


Atualmente, o tratamento é feito com três comprimidos na fase intensiva do combate à doença e dois comprimidos na fase moderada.


A partir de 2020, um comprimido efervescente, aplicado em cada fase, reunirá os compostos de toda a medicação necessária.


Mandetta também informou que o Brasil liderará a estratégia mundial de combate à tuberculose e, pelos próximos três anos, estará na presidência de uma organização internacional chamada Stop TB.

……………………..

Pesquisa divulgada nessa segunda-feira dia (9) pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revela que o número de beneficiários de planos de saúde caiu 0,3% – o equivalente à perda de 133,3 mil vínculos – entre julho deste ano e igual mês do ano passado, somando um total de 46,99 milhões de pessoas.


De acordo com o IESS, esta é a primeira vez, desde março de 2012, que as carteiras das operadoras de planos de saúde têm menos de 47 milhões de vínculos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé