Inep publica resultados da seleção de docentes da educação superior

Interessados podem verificar listagem completa com nomes dos selecionados no portal do Inep; MDR autoriza início de obras e liberação de R$62 milhões em investimentos para o saneamento no Paraná; TST regulamenta condições de trabalho para servidores com ou que tenham filhos com deficiência.

audio/mpeg 10-12-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m13s - LUCIANO.mp3 — 1980 KB

Duração: 2m13s




Transcrição

O Inep publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, os resultados do edital que trata da seleção de docentes da educação superior, para compor as comissões responsáveis pela Avaliação in loco.

 

Os interessados podem verificar a listagem completa com os nomes dos selecionados no portal do Inep. Com a publicação do resultado da seletiva, está aberto o período para interpor recursos.

 

O procedimento poderá ser realizado por meio de formulário, que deverá ser preenchido e enviado pelo candidato até o próximo dia 15, terça-feira, para o e-mail: edital.basis@inep.gov.br.

----------------------------------------------------

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o início de obras e liberação de recursos, somando R$62 milhões em investimentos para o saneamento no Paraná.

 

Os recursos estão sendo disponibilizados para ações de controle de cheias, de amortecimento nas bacias, saneamento integrado, drenagem urbana e elaboração de estudos e projetos.

 

O anúncio foi feito no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, nesta quinta-feira, pelo ministro Rogério Marinho. As obras vão beneficiar as cidades de Pinhais, Colombo, Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara.

-----------------------------------------------------

TST regulamenta condições de trabalho para servidores com deficiência ou que tenham filhos com alguma deficiência.

 

A concessão do horário especial, jornada especial ou de teletrabalho, foi incluída no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União.

 

Outras normas contempladas são a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o Estatuto da Pessoa Com Deficiência e resoluções do Conselho Nacional de Justiça.

 

A norma regulamentada pelo TST faz parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.