Prêmio Brasil Amigo da Criança recebe inscrições até dia 16

E mais: Projeto Saúde, na Escuta vai promover encontros com profissionais do Mais Médicos; Ministério da Educação lança ferramenta para medir nível de aprendizagem dos alunos

audio/mpeg 11-10-21 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA.mp3 — 1931 KB

Duração: 1m55s




Transcrição

O Prêmio Brasil Amigo da Criança, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está com inscrições abertas até o próximo sábado, 16 de outubro.

O objetivo é reconhecer ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente, em áreas como prevenção e enfrentamento da violência, promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e ações voltadas para crianças indígenas, quilombolas e de outras comunidades tradicionais.

Serão escolhidas as três melhores práticas de cada categoria.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos, e que não recebam recursos de organismos internacionais.

Os vencedores receberão medalhas e certificados de reconhecimento.

Mais informações em gov.br/mdh.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O Ministério da Saúde lançou um projeto Saúde, na Escuta, para acompanhar os profissionais que participam do Programa Mais Médicos.

Os médicos vão participar de encontros presenciais com representantes do ministério, para falar de suas demandas e contribuir com sugestões para melhoria da Atenção Primária.

Fortaleza foi a primeira cidade a receber o Saúde, na Escuta, mas o projeto será levado a todas as regiões.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

E o Ministério da Educação lançou uma ferramenta para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais.

A plataforma Avaliações Formativas foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, e está disponível para professores da rede pública e particular.

Só neste ano, o projeto vai envolver mais de 100 mil escolas de todo o país.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta