Ministro da Educação anuncia no Twitter datas de inscrição dos processos seletivos de 2020

Estas datas são do segundo semestre de 2020 que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no ensino superior.

audio/mpeg 12-05-20 - E NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - MANHA - ADALTO - 2M16S - FINALIZADO.mp3 — 1806 KB

Duração: 2:16s




Transcrição

 

 

Foi anunciado nessa segunda-feira, dia 11, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter as datas de inscrição nos processos seletivos do segundo semestre de 2020 que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no ensino superior.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas entre 16 e 19 de junho.

 

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país.

 

Já as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão de 23 a 26 de junho.

 

Para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho.

 

….........................................

 

O governo Federal iniciou nessa segunda-feira, dia 11, a Operação Verde Brasil 2 que tem por objetivo combater o desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia com um orçamento inicial de 60 milhões de reais.

A operação envolve um efetivo de mais de 3 mil profissionais, 110 viaturas, 20 embarcações, 12 aeronaves e terá bases em Belém, Porto Velho e Cuiabá.

 

 

De acordo com a Vice-Presidência da República, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já estão fazendo buscas e autuações nos locais, protegidos por forças federais que atuam na região com poder de polícia conferido pelo decreto de GLO.

…...............................................................

 

Com o objetivo de garantir a segurança hídrica a cerca de mais de 4 milhões de moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, o Cinturão das Águas do Ceará receberá para as obras essenciais, novo aporte de 41 milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

 

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional , Rogério Marinho, o Cinturão das Águas do Ceará é um empreendimento vital à segurança hídrica para a população de Fortaleza e de cidades próximas.



Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia