Inep completa 85 anos de fundação

E mais: Anvisa realiza mais uma reunião sobre a vacina Coronavac para crianças; Valor Bruto da Produção Agropecuária ultrapassa R$ 1 trilhão em 2021.

audio/mpeg 13-01-22 - É-NOTÍCIA -EM-2-MINUTOS - LANA-CRISTINA.mp3 — 1956 KB

Duração: 2m05s




Transcrição

Referência na produção de conhecimento e informações oficiais que baseiam a elaboração das políticas educacionais no país, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, completa 85 anos de fundação nesta quinta-feira.

Autarquia ligada ao Ministério da Educação, é o Inep quem aplica avaliações e exames como o Enem, o Saeb Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, e o Revalida, de revalidação de diplomas médicos expedidos no exterior. E ainda faz pesquisas estatísticas e estudos educacionais.

----------

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, realizou, nesta quinta-feira, mais uma reunião sobre a vacina CoronaVac para crianças e adolescentes na faixa entre 3 a 17 anos.

Participaram especialistas do Instituto Butantan, que produz a vacino Brasil, pesquisadores chilenos, técnicos do laboratório Sinovac, da China, e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia, da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.

Os pesquisadores chilenos mostraram pesquisas feitas pelo governo do Chile durante a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes no país.

A avaliação do pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças está entrando na última etapa. O relatório da área técnica da Anvisa será votado em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada.

----------

O Ministério da Agricultura informou que o Valor Bruto da Produção Agropecuária atingiu R$ 1 trilhão e 129 bilhões em 2021. O resultado é 10,1% maior que o de 2020. 

Os melhores resultados foram da soja, milho, algodão, arroz, cacau, café, trigo, carne bovina e de frango e leite. Juntos, esses produtos responderam por 76% do Valor Bruto da Produção Agropecuária de 2021.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Lana Cristina