Anvisa amplia por um ano autorização de uso de vacinas contra Covid-19
13-05-2022 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS LANA CRISTINA.mp3
— 4059 KB
Duração: 2'10"
Transcrição
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, prorrogou o prazo de validade das autorizações para uso emergencial das vacinas contra Covid-19 que deixariam de ser usadas na Campanha de Vacinação com o fim da Espin, a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional.
A medida vale também para medicamentos que só deveriam ser usados durante a crise sanitária.
Com a decisão, a validade das vacinas e dos medicamentos com autorização para uso emergencial será de mais um ano.
A revisão foi feita a pedido do Ministério da Saúde, que declarou o fim da Espin no dia 22 de abril em função da melhora do cenário epidemiológico e dos bons índices de cobertura vacinal.
---------
O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu, nesta sexta-feira (13), situação de emergência em mais cinco cidades brasileiras atingidas por desastres naturais.
Os municípios de Ipixuna e Itamarati, no Amazonas, têm registrado fortes inundações. Queimados, no Rio de Janeiro, registrou chuvas intensas. E, em Santa Catarina, Erval Velho e Ponte Serrada, sofrem com a estiagem.
Também nesta sexta, foi feito o repasse de R$ 1 milhão e 100 mil reais a seis cidades, para compra de cestas básicas, kits de higiene, colchões e combustível para veículos que transportam água potável.
Devido a chuvas e inundações, serão beneficiadas Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; Nova Ipixuna, no Pará; e Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso.
Já por causa da estiagem, recursos serão distribuídos para Coronel Domingos Soares e Formosa do Oeste, no Paraná; e Santa Catarina.
---------
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 650 quilos de cocaína em duas apreensões, nos municípios de Alto Garças, em Mato Grosso, e Caucaia, no Ceará.
Nos dois casos, a droga estava em compartimentos ocultos de caminhões, um de carga e o outro, do tipo guincho.
Ambos os motoristas foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Mato Grosso e à Polícia Federal no Ceará.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília