Sisu teve quase 700 mil inscrições para o segundo semestre

E mais: AGU garante na Justiça devolução ao INSS de gastos com auxílios de trabalhador acidentado; Ministério do Desenvolvimento Regional entrega 500 casas populares nesta sexta-feira (13) em Maceió (AL)

audio/mpeg 13-08-21 - É NOTICIA EM 2 MIM - ADALTON - 2m06s - FINALIZADO 000.mp3 — 3961 KB

Duração: 2m06s




Transcrição

O Ministério da Educação divulgou um balanço das inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.
Foram registradas quase setecentas mil inscrições. O número de candidatos inscritos passou de 365 mil.
No Sisu, cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, por isso o número de inscrições pode chegar ao dobro do número de inscritos.
As regiões que registraram mais inscrições foram Nordeste e Sudeste.
O estado do Rio de Janeiro foi o que teve maior procura, seguido de Minas Gerais e Bahia.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A AGU, Advocacia-Geral da União, garantiu na Justiça que uma empresa de artefatos de borracha devolva 132 mil reais aos cofres do INSS, o Instituto Nacional de Seguro Social.
Os valores correspondem aos gastos que o INSS teve com um segurado que foi vítima de acidente de trabalho, causado pela negligência do empregador.
A ação foi movida pela AGU para obter a devolução do valor gasto com auxílio-doença e aposentadoria por invalidez do segurado, que ficou permanentemente incapacitado aos 37 anos depois de sofrer um choque em uma máquina injetora. O trabalhador não estava utilizando o equipamento de proteção individual obrigatório.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O Ministério do Desenvolvimento Regional entrega nesta sexta-feira 500 casas a famílias de baixa renda de Maceió, em Alagoas.
O Residencial Oiticica II faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, e recebeu investimento federal de 40 milhões de reais.
Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a casa própria.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia