Covid-19: estados e DF vão receber vacinas pediátricas até este sábado

E mais: Exportações do agronegócio atingem valores recordes em dezembro de 2021; Anac publica manual que orienta sobre decolagem e pouso seguro em aeródromo na água.

audio/mpeg 14-01-22-É-NOTÍCIA-EM-2-MINUTOS-LANA-CRISTINA.mp3 — 2167 KB

Duração: 2m18s




Transcrição

 

 

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, estimou que todos os estados e o Distrito Federal terão recebido as doses da vacina pediátrica da Pfizer, dentro de, no máximo, 48 horas desde a chegada em solo brasileiro.

O primeiro lote, com 1 milhão e 200 mil doses, chegou ao país nesta quinta-feira, no Aeroporto de Viracopos em Campinas.

E até o início da tarde desta sexta, pelo menos 13 estados já haviam recebido as doses pediátricas do imunizante.

Um novo lote deve chegar ao Brasil no próximo domingo, dia 16.

----------

As exportações do agronegócio alcançaram, em dezembro passado, valores recordes para o mês e também para o ano de 2021.

Foram US$ 9 bilhões e 88 milhões de dólares, resultado 36,5% superior ao de dezembro de 2020. Em todo o ano, a exportação do setor agrícola ultrapassou os US$ 120 bilhões de dólares, alta de 19,7% em relação a 2020.

Os destaques ficaram por conta da soja em grãos, farelo de soja, celulos e carnes.

As exportações do setor foram responsáveis por 39,2% do valor total vendido ao exterior pelo país em 2021.

----------

A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, publicou o Manual de Pouso e Decolagem em Aeródromo na Água, que traz informações para operações seguras aos responsáveis por locais destinados ao pouso e decolagem na água e aos pilotos de hidroaviões e aeronaves anfíbias.

Segundo a agência, o conteúdo tem intuito de orientar e não tem natureza normativa.

O manual trata das características específicas da operação na água, dos requisitos mínimos para as aeronaves, da formação e habilitação de pilotos e tripulantes, da avaliação e gerenciamento do risco operacional, dos regulamentos da Marinha do Brasil e Capitania dos Portos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a Antaq.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina