Kuwait vai importar carne brasileira
14-02-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - AMERICA MELO.mp3
— 3964 KB
Duração: 2:06s
Transcrição
O Kuwait vai importar carne brasileira. A declaração é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
A ministra visitou o país em setembro, durante missão ao Oriente Médio.
Atualmente a carne de frango (in natura) é o produto agropecuário brasileiro mais comprado pelo Kuwait. Em 2018, foram vendidas para o país mais de 122 mil toneladas, o equivalente a 185 milhões dólares.
Além da carne, o Brasil também exporta para o Kuwait milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de frango (industrializada), carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru (in natura).
…………………………
A tarifa de pedágio da rodovia, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, a Via Dutra, vai ter uma redução de 20%.
A informação é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
De acordo com o ministro, a Dutra será a rodovia mais moderna do Brasil. Ele explicou que o objetivo do Governo Federal é transferir o máximo de ativos para a iniciativa privada.
Na ocasião, o ministro anunciou também a data do lançamento do leilão da BR-101/SC no dia 21 de fevereiro.
………………………
O Valor da Produção da Agropecuária de 2020, foi estimado em cerca de R$ 674 bilhões, e representa um acréscimo real de 6,7% em relação a 2019.
As taxas de crescimento previstas são de 6,4% para as lavouras e 7,3% para a pecuária.
As informações de safras divulgadas nesta semana pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento e pelo IBGE , o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, indicam desempenho favorável para a safra de grãos.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo