Abertas inscrições para seleção de mestrado em educação profissional e tecnológica

São 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil e a prova será realizada no dia 17 de maio; Justiça Federal do Pará negou pedido de moradores de Marabá que pretendiam continuar ocupando uma faixa de domínio da BR-155; Codevasf recupera e conserva nascentes dos rios Pacuí e Salitre, no Norte da Bahia.

audio/mpeg 14-02-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - JOSE CARLOS - TARDE.mp3 — 1776 KB

Duração: 1m53s




Transcrição

Abertas inscrições para seleção de mestrado em educação profissional e tecnológica.

 

São 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil e a prova será realizada no dia 17 de maio.

 

Podem participar do Exame Nacional de Acesso, os portadores de diploma de curso superior em Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo.

 

As inscrições para o ENA seguem até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site profept.selecao.net.br. A taxa de inscrição é de 72 reais.

 

--------------------------------------------------------------------

A Justiça Federal do Pará negou um pedido de quatro moradores de Marabá que pretendiam continuar ocupando uma faixa de domínio da BR-155 que corta a cidade.

 

A decisão foi tomada depois da atuação da Advocacia-Geral da União no caso, em defesa do Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

 

A legislação proíbe a ocupação de um raio de 45 metros à margem da rodovia.

 

O Dnit formalizou acordo para atuação conjunta com a Prefeitura de Marabá para desocupações irregulares, que colocam em risco a segurança e a vida dos moradores e usuários da rodovia.

-------------------------------------------------------------------

Codevasf recupera e conserva nascentes dos rios Pacuí e Salitre, no Norte da Bahia.

 

As intervenções são baseadas na construção de canal com pequenas barragens, na lateral de estradas vicinais, em áreas degradadas ou em encostas.

 

A Codevasf está investindo mais de R$420 mil para construção de 384 estruturas escavadas no solo em locais próximos a nascentes. Mais informações estão disponíveis no site codevasf.gov.br

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade.