Defesa Civil reconhece situação de emergência em oito municípios

E mais: transferência de pacientes do Amazonas para outros estados, para tratar de covid-19, chegou a 558 pessoas, sendo que 208 já retornaram para suas casas; Prorrogado prazo para recursos da prova discursiva do Revalida 2020, para esta terça-feira, dia 16.

audio/mpeg 15-02-21 - É NOTÍCIA EM 2 MIM - MÁRCIA DIAS - TARDE - 2m10s.mp3 — 1784 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

A Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em oito municípios brasileiros de cinco estados.

 

Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Iretama e Pitanga, no Paraná, foram afetadas por enxurradas. Já Tenente Laurentino Cruz, no Rio Grande do Norte, registrou ocorrência de seca.

 

Já o município de 16 de Novembro, no Rio Grande do Sul, tem sofrido com a estiagem. Embu das Artes, em São Paulo, Peruíbe e Morro Redondo, no Rio Grande do Sul foram atingidas por tempestades locais.

 

As localidades terão acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.

---------------------------------------------------

A transferência de pacientes do Amazonas para outros estados, para tratar de covid-19, chegou a 558 pessoas, sendo que 208 já receberam alta e retornaram para suas casas.

 

A ação é coordenada pelo Ministério da Saúde com apoio do governo do estado e suporte do Ministério da Defesa e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

 

Das 558 pessoas transportadas, 542 tinham diagnóstico de covid-19 mas 16 mulheres foram levadas para o Rio de Janeiro, para cirurgia de remoção da mama. Oito dessas pacientes também já foram para casa, após realização de cirurgia oncológica.

--------------------------------------------------

Prorrogado prazo para recursos da prova discursiva do Revalida 2020, para esta terça-feira, dia 16.

Com o objetivo de subsidiar a análise do resultado, o Inep disponibilizou folhas de respostas digitalizadas. Os participantes da primeira etapa do exame podem realizar a solicitação pelo Sistema Revalida, onde estão disponíveis todas as informações.

 

A divulgação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 está prevista para o dia 5 de março.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Márcia Dias.