Petrobras anuncia nova redução no preço dos combustíveis

Petrobras anuncia nova redução nos preços da gasolina e do diesel a partir desta quarta-feira, dia 15 de abril; AGU lança cartilha para orientar agentes públicos nas eleições de 2020; Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (15) o auxílio emergencial de 600 reais a mais de 1 milhão de pessoas.

audio/mpeg 15-04-20 - É NOTÍCIA 2 MIN - DILSON - MANHA - FINALIZADO - 2m24s.mp3 — 2257 KB

Duração: 2:24s




Transcrição

 

Uma nova redução nos preços médios dos combustíveis vendidos nas refinarias foi anunciado nessa terça-feira, 14, pela Petrobras.

 

A gasolina ficará 8% mais barata e o diesel terá queda de 6%.

 

No acumulado do ano, o preço da gasolina já caiu 48,2% e o do diesel caiu 35,4%.

 

Os preços passam a valer a partir desta quarta-feira (15) e são referentes ao valor vendido pelas refinarias para as distribuidoras.

 

Vai depender do mercado, o valor final que será vendido aos motoristas , porque cada posto tem uma política de preços, que possuem impostos, custos operacionais e de mão de obra.

…...............................

 

A Advocacia-Geral da União (AGU), lançou uma cartilha que informa os direitos e as normas éticas e legais que vão orientar agentes públicos nas eleições de 2020.

 

A cartilha foi elaborada no sentido de orientar os agentes, a não praticarem atos que possam violar a legitimidade das eleições impedindo também o uso da máquina pública em favor das candidaturas.

 

A cartilha destaca, ainda, que muitas condutas vedadas pela legislação eleitoral também caracterizam a prática de improbidade administrativa.

…...................................

 

A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (15) o auxílio emergencial de 600 reais a mais de 1 milhão de pessoas, nascidas em fevereiro, março e abril, por meio de poupança digital.

 

O grupo que será beneficiado, reúne trabalhadores informais e mães solteiras que estavam com as informações em dia no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) em 20 de março e que não fazem parte do Bolsa Família.

 

Para as mães solteiras, o auxílio é de 1 mil e 200 reais.

 

Nesta quinta-feira (16), será a vez do crédito pela poupança digital para mais 2 milhões de pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto.

 

Na sexta-feira (17) será feito o crédito para 1 milhão e 950 mil pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé