Digitalização de processos agiliza tramitação de ações da União na Bahia
15-06-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m09s - LUCIANO.mp3
— 1858 KB
Duração: 2m09s
Transcrição
O uso da tecnologia está trazendo mais celeridade, praticidade e economia na tramitação de processos judiciais que envolvem a União no estado da Bahia.
Os ganhos são obtidos por meio da digitalização de processos em papel para o sistema digital, que o Poder Judiciário chama de Pje, Processo Judicial eletrônico.
Os processos digitalizados são disponibilizados em uma rede externa, chamada de nuvem. A medida permite que a Justiça Federal baixe os arquivos e os inclua no PJe.
--------------------------------------
O Brasil recebeu na madrugada deste domingo, dia 14, o vigésimo primeiro voo da Latam, fretado pelo Ministério da Infraestrutura, com carga de máscaras compradas pelo Governo Federal e destinadas aos estados, para enfrentamento à Covid-19.
Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 126 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.
Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi desenvolvido um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde e aos governos estaduais e municipais.
-------------------------------------------
O governo federal entregou 88 quilômetros de pista recuperada na BR-349, no estado da Bahia.
A obra executada pelo DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, fica no trecho entre os municípios de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.
A restauração contou com um investimento total de R$8 milhões. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o DNIT está executando e finalizando obras importantes para o desenvolvimento do país.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.