Brasil vai participar de programa da Nasa para viagem à Lua

E mais: ANS suspende venda de oito planos de saúde; Governo de Rondônia e Ministério da Justiça começam operação para combater invasão de terras privadas

audio/mpeg 15-06-2021_ É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS TARDE ANA PIMENTA.mp3 — 2059 KB

Duração: 2m05s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15) a adesão do Brasil ao programa Artemis, liderado pelos Estados Unidos. A meta é enviar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua em 2024.

O acordo já foi assinado por doze países. Na América Latina, o Brasil é o primeiro país a fazer parte do programa.

O presidente Bolsonaro destacou que o acordo vai incentivar a pesquisa de novas tecnologias no país.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública vão atuar em conjunto na Operação Rondônia, para combater a invasão de propriedades rurais no estado.

O trabalho vai durar pelo menos 90 dias, e vai contar com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública.

O governo de Rondônia afirma que uma organização criminosa está invadindo terras privadas, loteando e oferecendo a camponeses. A promessa é de que a posse da área será regularizada.

Os investigados também são suspeitos de crimes ambientais, roubo de gado, extorsão e de participação na morte de agentes de segurança pública.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de oito planos de saúde. Seis deles são de operadoras da Unimed no Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A proibição da venda começa a valer no dia 18 de junho. As operadoras só podem voltar a vender apresentarem melhora no resultado no monitoramento.  Mais de 35 mil beneficiários ficam protegidos com a medida. Você pode consultar a situação do seu plano de saúde no site: ans.gov.br.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta