Inscrições para concurso do Censo 2022 terminam nesta sexta (21)

E mais: Anac autoriza redução de comissários em voos comerciais por causa de avanço da ômicron; Inep abre inscrições para primeira etapa do Revalida 2022

audio/mpeg 18-01-2022 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - ANA PIMENTA.mp3 — 2020 KB

Duração: 1m54s




Transcrição

Termina nesta sexta-feira, 21 de janeiro, o prazo de inscrição no concurso do IBGE. Os selecionados vão trabalhar no Censo 2022, que começa em agosto.

Os candidatos vão concorrer a duzentas mil vagas temporárias, em cargos para ensino fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a 4 mil e 200 reais.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getulio Vargas, que é responsável pelo concurso, no endereço conhecimento.fgv.br/concursos

De acordo com o IBGE, mais de 70 milhões de residências serão visitadas pelos pesquisadores do Censo em 5570 municípios.

O censo estava planejado para 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

As empresas aéreas vão poderão operar com um comissário de bordo a menos em cada voo até o dia 14 de março.

A medida da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, atende o pedido das empresas Gol, Latam e Azul, por causa do avanço da variante ômicron da covid, que aumentou o número de afastamentos de comissários de bordo, de pilotos e de co-pilotos.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

E já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Revalida 2022.

Os interessados devem se inscrever na página revalida.inep.gov.br, até sexta-feira, 21 de janeiro. A taxa de inscrição custa 410 reais.

O exame será aplicado dia 6 de março, e é obrigatório para certificar os diplomas médicos expedidos em faculdades de outros países.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta