Ambev está produzindo 500 mil garrafas de álcool gel para distribuir aos hospitais públicos de SP, RJ e Brasília

De acordo com a Ambev, serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público dessas capitais; Ministério da Saúde divulgou nessa terça-feira (17), que subiu para 291 os casos do novo cornavírus; Mapa e MPF assinam acordo de cooperação; Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$12 milhões e 500 mil reais.

audio/mpeg 18-03-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - JOSE CARLOS - MANHA.mp3 — 4855 KB

Duração: 2:04s




Transcrição

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) , anunciou nessa terça-feira (17) que está produzindo álcool em gel para distribuir 500 mil garrafas aos hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades onde se concentram a maioria dos casos do novo coronavírus.

 

De acordo com a Ambev, serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público dessas capitais. O álcool já está em fase final de produção e será entregue ainda este mês.

 

…………………………..

 

O Ministério da Saúde divulgou nessa terça-feira (17), que subiu para 291 os casos do novo cornavírus.

 

A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes. São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (22), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).

………………………….

 

Com o objetivo de trabalhar, de forma conjunta, para dar garantia de segurança jurídica às políticas públicas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram nessa terça-feira (17) acordo de cooperação.

 

O protocolo de cooperação foi assinado entre a ministra Tereza Cristina e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

 

De acordo com a ministra, esse trabalho contribui para que o desenvolvimento econômico do país e, principalmente, do agronegócio, possa continuar cada vez mais forte e mais ágil.

 

………………………….

 

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira o prêmio de 12 milhões e 500 mil reais. As apostas podem ser feitas até às 19 horas ( horário de Brasília).

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade