Ministério da Economia seleciona instituição executora do Inovativa Hub

O Inovativa Hub é um portfólio de iniciativas, ações e programas direcionados ao empreendedorismo inovador no Brasil; Edição de 2020 do Prêmio ANA bate recorde histórico de inscrições; Audiência pública discute regulamentação do novo Marco Legal do Saneamento nesta quarta-feira, dia 19.

audio/mpeg 18-08-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m15s - LUCIANO.mp3 — 1986 KB

Duração: 2m15s




Transcrição

Ministério da Economia lança edital para selecionar instituição executora do Inovativa Hub.

 

O Inovativa Hub é um portfólio de iniciativas, ações e programas direcionados ao empreendedorismo inovador no Brasil, por meio do apoio à atividade de startups.

 

Organizações da Sociedade Civil devem enviar suas propostas por meio da Plataforma + Brasil, até 18 de setembro.

 

A selecionada será responsável por disponibilizar serviços públicos gratuitos de aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização, bem como outras ações de suporte e apoio.

----------------------------------------------------

Edição de 2020 do Prêmio ANA bate recorde histórico de inscrições.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, seiscentas e oitenta e sete boas práticas em prol da água de todos os estados e do DF se inscreveram no mais tradicional prêmio sobre o tema no Brasil.

 

O Prêmio ANA 2020 supera a marca anterior registrada no Prêmio ANA 2017, quando 607 boas práticas participaram. Os vencedores das oito categorias em disputa ganharão o exclusivo Troféu Prêmio ANA.

 

A novidade é que os três finalistas de cada categoria vão poder utilizar em seus materiais de divulgação o “Selo Prêmio ANA: Finalista” ou o “Selo Prêmio ANA: Vencedor”, conforme o resultado do concurso.

-------------------------------------------------------

Audiência pública discute regulamentação do novo Marco Legal do Saneamento nesta quarta-feira, dia 19.

 

A atividade promovida pelo governo federal será aberta a todos os interessados e transmitida pelo canal do MDR no YouTube.

 

Os debates serão voltados à elaboração do Decreto que estabelecerá a metodologia para comprovação da capacidade técnico-financeira na prestação de serviços públicos do setor, com base na nova lei.

 

A atividade será conduzida pelo ministro Rogério Marinho, às duas da tarde, com participação do secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, além de outras autoridades.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.