Consulta pública recebe sugestões sobre nova caderneta de adolescentes

E mais: MEC oferece capacitação de universitários para empreendedorismo em TIC; Safra de café 2022 deve crescer 16,8% em comparação a 2021

audio/mpeg 19-01-2022 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - ANA PIMENTA.mp3 — 1792 KB

Duração: 1m48s




Transcrição

Até o próximo dia 23, uma consulta pública do Ministério da Saúde recebe sugestões sobre a nova versão da caderneta de saúde dos adolescentes.

O país tem hoje quase 21 milhões de pessoas nessa faixa etária.

Até o momento, mais de 5 mil adolescentes já foram ouvidos sobre o conteúdo da Caderneta, em parceria com o Unicef.

O Ministério da Saúde também abriu consulta pública para avaliar a proposta da Ação Nacional Prevenção da gravidez na adolescência – AGIR AGORA.

A sugestões devem ser feitas somente pela internet.

Mais informações em gov.br/saude.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Com o objetivo de capacitar estudantes de nível médio e de graduação das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Ministério da Educação lançou o programa Novos Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Serão oferecidas 440 vagas para a capacitação e planejamento de negócios inovadores, com foco em aplicativos para iOS e Android.

As inscrições podem ser feitas de 28 de janeiro a 12 de fevereiro.

Mais informações em gov.br/mec.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Os produtores de café devem colher a terceira maior safra da história em 2022. De acordo com o primeiro levantamento do ano, divulgado pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, a produção esperada é de mais de 55 milhões de sacas de 60 quilos, e deve crescer 16,8% em comparação a 2021.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta