MS apoia ampliação de Farmácias Vivas em todo o país

E mais: governo federal vai enviar socorro à população do Acre, inclusive para a reconstrução das infraestruturas danificadas; Até o dia 23 de março, Inep divulga os resultados preliminares da seletiva de elaboradores de imagens para o SAEB.

audio/mpeg 19-02-21 - É NOTICIA 2MIN - DILSON - 2m14s este.mp3 — 2390 KB

Duração: 2m09s




Transcrição

O Ministério da Saúde investiu, somente em 2020, quase R$8 milhões em projetos para melhoria do acesso da população a medicamentos fitoterápicos, por meio da estruturação de Farmácias Vivas.

 

Essas farmácias realizam as etapas de cultivo, coleta, processamento, armazenamento de plantas medicinais, preparação e dispensação de produtos magistrais e oficinas de plantas medicinais e fitoterápicos.

 

Em outubro, a Pasta realizou processo seletivo, para selecionar projetos de estruturação de Farmácias Vivas que possam disponibilizar fitoterápicos para distribuição na atenção primária à saúde.

 

O repasse para 10 secretarias de saúde foi realizado em parcela única, em 28 de dezembro.

------------------------------

O ministro Rogério Marinho e governador do Acre, Gladson Cameli, debateram sobre o apoio federal a cheias no estado.

 

O encontro ocorreu na sede do Ministério, em Brasília, nessa quinta-feira, onde a Pasta reconheceu a situação de emergência em Rio Branco e Tarauacá.

 

Segundo o ministro Rogério Marinho, não serão medidos esforços para apoiar a população atingida. A Defesa Civil estadual estima que, ao menos, 21 mil famílias estão desabrigadas ou desalojadas em todo o Acre.

 

O Governo Federal vai enviar  socorro à população, inclusive para a reconstrução das infraestruturas danificadas.

--------------------------------------------------

O Inep vai divulgar os resultados preliminares da seletiva de elaboradores de imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica até o dia 23 de março.

 

Após a divulgação preliminar dos resultados, os inscritos terão dois dias para interpor recursos.

 

O processo seletivo é voltado a professores e artistas visuais e os selecionados serão responsáveis pela produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias e demais artes digitais das questões que poderão compor as avaliações da educação básica. A divulgação final dos credenciados ocorrerá até 15 de abril.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Dilson Santafé.