Auxílio Emergencial: Beneficiários do Bolsa Família recebem a primeira parcela

E mais: Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o programa de qualificação profissional que une jovens e empresa, o Qualifica Mais; O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dará início, a partir de maio, ao projeto-piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica em Alagoas.

audio/mpeg 19-04-21 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - 2m06s - DILSON SANTA FE - FINALIZADO.mp3 — 2975 KB

Duração: 2:06s




Transcrição

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social terminado em 2 recebem, nesta segunda-feira(19), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

 

Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

 

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do Bolsa Família, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada na última sexta-feira, dia 16, e será paga até 30 de abril.


--------------------

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o programa de qualificação profissional que une jovens e empresa, o Qualifica Mais. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 25, por meio de um novo acesso, no endereço: forms.office.com/pages.

 

O programa é uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e o Ministério da Educação.

 

O Qualifica Mais vai beneficiar mais de 6 mil profissionais em três áreas de tecnologia da informação e comunicação: programador web, programador de dispositivos móveis e programador de sistemas.

 

Os estudantes que concluírem os cursos terão ajuda para entrada no mercado de trabalho. Atualmente, o programa opera em 11 regiões metropolitanas.
----------------------------------

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dará início, a partir de maio, ao projeto-piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica em Alagoas.

 

O primeiro passo será uma ação conjunta entre os setores público e privado para a execução da vacinação contra a peste suína, de forma regionalizada na zona não Livre da doença.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé