Pesquisa de anticorpos testa 15 mil pessoas na 1ª etapa do estudo

Cerca de 100 mil pessoas serão testadas em todo país, na pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19; Exército vai ajudar a concluir as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste, na Bahia; Ministério da Infraestrutura autorizou mais duas licitações de aeroportos regionais, onde serão investidos quase R$15 milhões.

audio/mpeg 19-05-20 - É NOTICIA EM DOIS MINUTOS - TARDE - LUCIANO - 2m04s.mp3 — 1853 KB

Duração: 2m04s




Transcrição

Pesquisa de anticorpos já testou 15 mil pessoas na primeira etapa do estudo que termina nesta terça-feira, dia 19.

 

Cerca de 100 mil pessoas devem ser testadas em todo país, na pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil.

 

Estudo de Base Populacional atende inicialmente as regiões Norte e Nordeste será realizado em três etapas e deve testar até 100 mil pessoas em 133 municípios.

 

As próximas etapas de coletas estão previstas para acontecer em 28 e 29 de maio e 11 e 12 de junho. Saiba mais acessando saude.gov.br

--------------------------------------------

O Exército vai ajudar a concluir as obras da Fiol, Ferrovia de Integração Oeste Leste, em São Desidério, na Bahia.

 

É a primeira vez que um batalhão ferroviário das Forças Armadas assume um projeto de ferrovia, desde a implantação da Ferroeste, a Estrada de Ferro do Oeste, na década de 90.

 

São Desidério foi considerada a maior produtora de grãos do país, em 2019. Com a Fiol, o agronegócio baiano será beneficiado, para escoar a produção sobre trilho.

-------------------------------------------------

O Ministério da Infraestrutura autorizou mais duas licitações de aeroportos regionais, onde serão investidos quase R$15 milhões.

 

Os recursos vão possibilitar os projetos do novo aeroporto regional de Balsas, no Maranhão e a recuperação do pavimento do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, região de Ipatinga, em Minas.

 

Outros 50 aeroportos regionais estão recebendo melhorias, visando ampliar a conectividade e favorecer o desenvolvimento econômico a partir das cidades localizadas no interior do país.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.