Estudantes habilitados no Enade 2019 têm até dia 21 para responderem Questionário

O preenchimento do questionário e a participação na prova são requisitos para colação de grau; Capes lança iniciativas para desenvolvimento da pós-graduação nos estados da Amazônia Legal; Ministra da Agricultura pede apoio ao BID para Plano AgroNordeste; Caixa Econômica Federal sorteia Mega-Sena no valor de R$14,2 milhões.

audio/mpeg 20-11-19 - E NOTICIAS EM 2 MINUTOS - JOSE CARLOS - DILSON SANTAFE - MANHA.mp3 — 1966 KB

Duração: 2:05s




Transcrição

 

Os estudantes habilitados para o Enade 2019, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, têm até esta quinta-feira, dia 21, para responderem o Questionário do Estudante.

 

O preenchimento do questionário e a participação na prova são requisitos para colação de grau.

 

Além disso, o Cartão de Confirmação da Inscrição só é visualizado depois que o questionário do estudante é respondido.

 

Segundo o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pelo exame, o Enade teve este ano 434 mil 859 inscritos.

……………….

 

A Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, lança nesta quarta-feira quatro iniciativas para o desenvolvimento da pós-graduação nos estados da Amazônia Legal.

 

O anúncio dos cursos contemplados serão feitos durante o Encontro Capes com a Amazônia Legal, que ocorre de hoje até o próximo sábado, dia 23, na Universidade Federal do Amazonas.

 

Segundo a Capes, a primeira medida será a assinatura de um acordo para aumentar a fixação de pesquisadores na região, reduzir as diferenças regionais no sistema nacional de pós-graduação e ampliar o apoio ao desenvolvimento científico.

…………………….

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pediu apoio ao BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Plano AgroNordeste e o fomento de projetos de agricultura de baixo carbono no Brasil.

 

Segundo ela, o ministério está elaborando uma Carta Consulta de Apoio ao Plano AgroNordeste, que é voltado para inclusão produtiva de pequenos e médios produtores da região do semiárido brasileiro.

………………………..

 

A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta quarta-feira, os números do concurso 2 MIL 209 da Mega-Sena. Será às 20h, no Espaço Loterias Caixa, na capital paulista. O prêmio estimado para as apostas que acertarem as seis dezenas é de 14 milhões e 200 mil reais.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade e Dilson Santa Fé