Inscrições do Prouni 2022 começam nesta terça-feira (22)

E mais: Receita Federal encaminha mais de 100 toneladas em mercadorias à população de Minas Gerais atingida pelas chuvas; Começa processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado cujos estudos tratem do fortalecimento de vínculos familiares.

audio/mpeg 21-02-22 - É NOTICIA EM 2 MINUTOS - MÁRCIA DIAS - PM 2m22s.mp3 — 3047 KB

Duração: 2'22"




Transcrição

 

Começam nesta terça-feira (22) as inscrições do Prouni, Programa Universidade para Todos, relativo ao primeiro processo seletivo de 2022. Até o dia 25, podem se inscrever estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, no caso de bolsas integrais, e de até 3 salários mínimos, para pleitear uma bolsa parcial, de 50%.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de março. E o da segunda, no dia 21.

O Prouni oferece bolsas de estudo para cursos oferecidos por instituições particulares de educação superior.

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (18) autorizou o uso das notas de quem fez o Enem 2020 no Prouni 2022. Quem fez provas das edições de 2020 e 2021, terá a nota mais alta considerada como efeito de desempate para acesso a bolsa do Prouni.

Mais informações em prouniportal.mec.gov.br.

------

A Receita Federal encaminhou mais de 100 toneladas em mercadorias às mais de 30 mil pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. O material é fruto de operações de repressão e combate ao contrabando e sonegação e foi apreendido em Minas, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foram doados eletrodomésticos, móveis, colchões, peças de vestuário e calçados.

------

Estão abertas as inscrições para 35 bolsas de mestrado e pós-doutorado que tenham como tema de estudo os vínculos familiares. O processo seletivo foi instituído em edital do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, publicado nesta segunda-feira (21). E é uma parceria com a Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O objetivo é promover e desenvolver pesquisas que possam estimular a formação de recursos humanos qualificados, além de auxiliar na elaboração de políticas públicas de fortalecimento de vínculos familiares. As inscrições vão até o dia 11 de abril, pelo endereço https://inscricao.capes.gov.br/individual.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias