Auxílio Emergencial: prazo para pedir revisão vai até dia 24

E mais: Ministério da Cidadania lança guia on-line com todos os atletas olímpicos brasileiros; Campanha incentiva turismo de natureza no Brasil

audio/mpeg 21-07-2021_ É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS TARDE.mp3 — 2251 KB

Duração: 2m14s




Transcrição

Trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 cancelado em  julho terão até sábado (24) para contestar a decisão.

Todo mês os CPFs dos beneficiários passam por análise, para conferir se podem continuar recebendo o Auxílio Emergencial.

Quem teve o pagamento suspenso deve fazer o pedido de revisão pelo site do Ministério da Cidadania. O endereço é consultaauxilio.cidadania.gov.br.

No site, é possível conferir qual o motivo do cancelamento. Em alguns casos, a revisão do benefício não será permitida, e o próprio site informa isso ao beneficiário.

Depois de preencher o pedido, o beneficiário deve aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do benefício.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Uma campanha do Ministério do Turismo quer incentivar as viagens pelo país.

Com o tema "Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as mensagens serão divulgadas pelas mídias sociais, sites de turismo e tv aberta.

O lançamento nacional da campanha ocorreu no Parque Estadual do Cantão, no Tocantins. O local é referência em turismo de natureza no estado.

De acordo com o IBGE, o setor de turismo começa a dar sinais de recuperação, e cresceu 18,2% em maio.

Você pode baixar o áudio da campanha Viaje pelo Brasil e outros conteúdos no site da Rede Nacional de Rádio. O endereço é redenacionalderadio.com.br/spots

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O Ministério da Cidadania lançou um guia completo com um perfil dos 302 atletas brasileiros que participam das Olimpíadas de Tóquio.

Desse total, 242, ou seja, 80% da delegação do país, foram custeados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria Especial do Esporte. Você confere o guia com a lista dos atletas olímpicos no site gov.br/cidadania

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta