Regras sobre IRPF 2021 serão conhecidas nesta quarta-feira

E mais: Brasil reafirma sua posição de defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida desde a concepção em reunião da ONU; Conab lança livro sobre Perdas em Transporte e Armazenagem de Grãos – panorama atual e perspectivas.

audio/mpeg 22-02-21 - É NOTICIA 2 MIN - TARDE - 2m07s - LUCIANO.mp3 — 1776 KB

Duração: 2m07s




Transcrição

A Receita Federal apresenta nesta quarta-feira, dia 24, as regras da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021.

 

As regras, prazos e funcionalidades do Programa da Declaração de IRPF serão conhecidas a partir das três da tarde, em coletiva de imprensa e transmitida ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no YouTube.

 

Para acompanhar, acesse www.youtube.com/mpstreaming. Os jornalistas poderão fazer perguntas, via aplicativo de mensagens, no grupo “Coletivas”.

------------------------------

O Brasil reafirmou sua posição de defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida desde a concepção.

 

Reunião neste sentido está sendo realizada nesta segunda-feira, pelo Conselho de Direitos Humanos das ONU, com a presença da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos.

 

A ministra já tem posição firmada sobre as ações do governo federal para a garantia dos direitos humanos no Brasil, durante a pandemia do coronavírus, visando atender as necessidades de idosos, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, famílias em vulnerabilidade, além dos povos indígenas e comunidades tradicionais.

---------------------------------------------------

A Companhia Nacional de Abastecimento publicou o livro Perdas em Transporte e Armazenagem de Grãos – panorama atual e perspectivas, onde apresenta percentuais de perdas que ocorrem na estocagem de arroz e trigo e no transporte rodoviário de milho.

 

Os parâmetros foram obtidos em estudos elaborados com instituições parceiras, envolvendo a temática agrícola e de estocagem de arroz e trigo e no transporte rodoviário de milho.

 

As análises abrem portas para que haja mais estudos relacionados aos grãos de relevância nacional, como café, soja e feijão.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.